Osvaldo de Souza

Osvaldo de Souza

Desenvolvimento Corporal

Entusiasta de um corpo-templo performático, veículo da alma e seus estados de ânimo. Se apaixona pela atividade física quando, ainda criança, foi convidado pelo seu professor de educação física a integrar um pequeno grupo para treinar atletismo. A partir deste momento, manteve algum tipo de atividade, até encontrar no yoga o caminho para o seu trabalho de ator e autodesenvolvimento.

Palhaço desde seu encontro com Berinjela, seu Clown, no ano de 2003, reconhece nele toda a espontaneidade do brincar sério.

“É disso que a vida trata: saber que na seriedade do brincar se alcançam profundidades de imensa seriedade, sem que pese, com leveza.”

Vado, como costuma e gosta de ser chamado, é formado em História, o que faz com que tenha a capacidade de observar e refletir a realidade de forma crítica, amparado também pela formação em pedagogia Waldorf, que lhe abriu as portas para uma percepção mais profunda do organismo humano, seu desenvolvimento e biografia. 

Formado como ator pelo CPT- SESC (2005-2009), com Antunes Filho, atuou sob a direção do próprio Antunes Filho, de Robert McCrea, Hector Lopes Girondo e Kim Marques. Como extensão na formação artística, praticou Interpretação com Hélio Cícero, Ópera Chinesa com Dani Hu, Palhaço com Maurício Paoli e Alex Raton, Contato Improvisação com Diogo Granato, Ballet Popular Russo com L. Figueiredo e Mímica com Alberto Gaus. 

Vado atua também como iluminador cênico, desenvolvendo oficinas pedagógicas e projetos de iluminação, reunindo nessa atividade toda a sua capacidade de perceber o outro, as suas necessidades e os seus melhores ângulos. Hoje, faz parte da Cia Beira Serra de Circo e Teatro, onde atua como ator e iluminador e mantém o programa de práticas de yoga e teatro para o desenvolvimento pessoal.

Assine a Newsletter da Atma Genus

Receba conteúdos exclusivos da Atma Genus e da Ontológica.

Bem-vindo! Em breve você receberá noticias sobre a Ontológica
Oops! Por algum motivo o seu email não foi enviado.